Estagio santarem‏ por Tatiana Brisola

09:48:00

Relato da experiência de Tatiana Brisola em estágio optativo:

"Olá realizei meu estágio agora em março no rio Arapiuns. Foram 10 dias de atendimentos em várias comunidades. Havia atendimento no barco realizado por mim, dois enfermeiros e uma dentista. Além disso, saia todos os dias uma lancha para outras comunidades para realização de vacina e preventivo.
Durante a viagem fiquei fascinada pelo lugar, pelas pessoas das comunidades e também pela equipe de trabalho, todos muito receptivos e a maioria engajados em suas funções. Foi uma experiência incrível.
Infelizmente o barco esta passando por questões políticas, com falta de verbas e esta bem precário as condições de trabalho! O que me deixou muito triste!  Me informaram  que o barco  esta há meses sem médico e quem esta fazendo  atendimento são somente enfermeiros, auxiliares e dentista. Encontrei uma população com grande número de hipertensos, diabéticos  que estão sem tratamento,  e para ajudar não tinha a medicação disponível no barco. Conheci também pessoas que estão na luta para o barco continue em atendimento e para que tenha poder de resolutividade perante a população. Acho legal quem for ir junto com algum colega para discussão de alguns casos, já que não tem  preceptor."















VEJA TAMBÉM

1 comentários

  1. Parabéns Tatiana!!! O relato e as fotos ficaram muito bons!!! Creio que essa experiência foi inesquecível!

    ResponderExcluir