Vídeo

08:32:00

A Residência em Medicina de Família e Comunidade da SMS foi criada em 2011 com a abertura de 60 vagas. Hoje, são oferecidas 150 vagas por ano, todas credenciadas pelo MEC, sendo 300 residentes atuando nas unidades da SMS a cada ano.

O programa é estratégico para qualificar a rede de atenção à saúde: tem enfoque clínico, que prioriza o treinamento de médicos residentes para oferecer uma carteira de serviços de saúde abrangente, com acesso e resolutividade para a Atenção Primária.

O PRMFC valoriza o trabalho profissional em formação em Medicina da Família e Comunidade por acreditar que este é um investimento estratégico para fortalecer a Atenção Primária à Saúde. É o maior programa de residência do país, em comparação não apenas com a medicina de família, mas também com outras especialidades.

Assista o novo vídeo institucional, ano 2019, que apresenta depoimentos da coordenação do programa, alguns preceptores e residentes. Abordam temas como características gerais do programa, método pedagógico, resolutividade das clínicas, eletivos, matriciamento, dentre outros.







VEJA TAMBÉM

0 comentários