Acontece no Rio de Janeiro a quarta edição do curso da EURACT - Leonardo para a formação de formadores em Medicina de Família e Comunidade.

11:39:00




A EURACT é a academia européia para formação de professores e preceptores da área de medicina de família e comunidade (general practice ou family medicine) e existe para estimular e qualificar o ensino da especialidade.

Há 3 anos o Brasil sedia os cursos da EURACT, aproveitando a experiência internacional para construir uma cultura de formação no nosso país.
A edição atual trata-se do Nível I do curso, que tem por objetivo levar os formadores de novatos a competentes. Existem ainda dois outros níveis, que levam de competente a proficiente e de proficiente a expert.
Espera-se que, com este curso, se consiga uniformizar os critérios mínimos essenciais do ensino da especialidade, ajudando os preceptores a lidarem melhor com suas funções docentes em todos os níveis, da seleção dos conteúdos essenciais, passando pelos métodos para seu ensino e chegando a uma avaliação com qualidade.
O curso cobre as características do bom formador, a teoria e os métodos de ensino e de avaliação, um olhar mais detalhado sobre o feedback e a dramatização e os estilos de aprendizagem dos formandos e finaliza com estratégias de planejamento do processo de ensino-aprendizagem.
São 18h intensas de imersão que levam o participante a refletir sobre todos os aspectos da atuação docente e levantam questões para o aperfeiçoamento e desenvolvimento permanentes.





























Facilitadores: Adelson Jantsch (Rio de Janeiro), Christian Morato (Belo Horizonte), Flávio Dias (Palmas—TO), José Mauro Lopes (Porto Alegre), Marcelo Garcia (Curitiba), Ricardo Amaral Filho (Manaus).

 Fabiana França e Verônica Bittencourt Secretárias da COREME

VEJA TAMBÉM

0 comentários