APS em Portugal é tema de aula aberta na ENSP

06:17:00


Nesta sexta-feira (6/9), às 13h30, ocorrerá a aula aberta do mestrado profissional em Atenção Primária com ênfase na Estratégia de Saúde da Família, desenvolvido pela ENSP, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC) do Rio de Janeiro. A palestra intitulada A reforma da Atenção Primária em Saúde em Portugal: passado, presente e futuro ficará a cargo de Luiz Augusto Pisco, da Administração Regional de Saúde de Lisboa. A seguir, haverá o lançamento de Cadernos de Estatísticas e Mapas da Atenção Primária em Saúde do RJ.

O curso é dirigido exclusivamente a profissionais de saúde que atuem na estratégia de saúde da família (ESF) e no apoio matricial às equipes de saúde da família no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro.

Programação

13h30 - Mesa de abertura (SMS Rio/Subpav, Direção da ENSP, Coordenação do MPAPS)

14h - A reforma da Atenção Primária em Saúde em Portugal: passado, presente e futuro, por Luiz Augusto Pisco (ARSLVT, Portugal)

16h - Conferência de lançamento de Cadernos de Estatísticas e Mapas da Atenção Primária em Saúde do Rio de Janeiro(Cemaps-RJ), parceria ENSP/Fiocruz e Subpav/SMSRJ, por Luiz Felipe Pinto (Rede Otics-Rio) e José Inácio J. Motta (ENSP/Fiocruz)

17h - Encerramento

Local: Auditório internacional - 4º andar - ENSP

Mestrado profissional em Atenção Primária em Saúde com ênfase na Estratégia de Saúde da Família

O curso da ENSP, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC) do Rio de Janeiro, tem a finalidade de fomentar a produção de novos conhecimentos e inovação na atenção primária à saúde na cidade do Rio de Janeiro, integrando parcerias entre instituições acadêmicas e a rede municipal de saúde. O mestrado está sob a coordenação da pesquisadora da ENSP Elyne Montenegro Engstrom.

VEJA TAMBÉM

0 comentários