I Encontro de Médicos de Família e Comunidade do Rio de Janeiro

10:15:00


Sábado, 27 de junho,  residentes em Medicina de Família e Comunidade do Rio de Janeiro estiveram reunidos para discutir  a situação da área, o currículo baseado em competências e a identidade dos jovens médicos. O encontro aconteceu das 8h às 17h  no Auditório Bárbara Starfield, no OTIC, Cinelândia.
 O evento contou com a presença do coordenador da residência em MFC do município, André Justino,  o superintendente da Atenção Primária da SMS , Guilherme Wagner   e com a coordenadora do programa de residência da UERJ, Maria Inês Padula. O presidente da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC) também participou das atividades e confirmou a importância da medicina de família para fortalecer o SUS. Aproveitou a oportunidade e convidou a todos para o 13º Congresso que será realizado na próxima semana, em Natal.
Cerca de 50 participantes discutiram a identidade dos médicos de família no Brasil e o atual e próspero mercado de trabalho na cidade. Nas rodas de conversas, que foram realizadas na parte da tarde, debateram sobre a identidade dos jovens médicos bem como a saúde dos profissionais.Ao final das atividades foi produzida a Carta do Rio, um relatório das atividades do encontro e as intenções dos organizadores e participantes do evento. O evento foi promovido pelo Movimento Waynakay, SBMFC  e AMFAC.




VEJA TAMBÉM

0 comentários